Dilma toma posse como presidente do banco do Brics

Cerimônia foi feita nesta quinta-feira (13), em Xangai, na China. Lula participou do evento. A ex-presidente da República Dilma Rousseff tomou posse como nova presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), também conhecido como “banco do Brics”, nesta quinta-feira (13). O presidente Lula participou da cerimônia de posse, feita em Xangai, na China.
O mandato de Dilma como presidente do banco do Brics vai até julho de 2025. Ela foi indicada ao cargo pelo governo Lula. Nas últimas semanas, Dilma participou de reuniões do banco.
Durante o discurso de posse, Dilma disse que se sentia orgulhosa de ter tido a oportunidade de sediar em Fortaleza a cúpula que deu origem ao banco do Brics, em 2014.
A nova presidente da instituição também reforçou a importância do papel do banco como financiador de projetos de desenvolvimento sustentável.
“Assumir a presidência do NBD é, sem dúvida, uma grande oportunidade de fazer mais para os países do Brics, mas não somente para os seus membros, mas também para os países emergentes e em desenvolvimento”, afirmou.
O banco do Brics é responsável pelo financiamento de projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável dos países que fazem parte da instituição.
Dilma se mudou para Xangai para presidir o banco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.