Gato é resgatado em sacola plástica dentro do lixo em Bonfim Paulista


Filhote foi encontrado por dona de pet shop e estava molhado e gelado. Abandonar animais é crime e pena pode chegar a um ano de prisão. Gatos abandonados em Bonfim Paulista ganham novo lar
Um filhote de gato foi encontrado molhado, dentro de uma sacola plástica de supermercado, junto ao lixo próximo a um pet shop, em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP).
O caso aconteceu na sexta-feira, dia 7. O animal só sobreviveu porque foi resgatado a tempo pela proprietária do estabelecimento, Patrícia Nadina Arcêncio, que aproveitou o feriado de Sexta-Feira Santa para cuidar dos próprios bichos.
Filhote de gato foi encontrado dentro de sacola plástica que tinha sido jogada no lixo
Ronaldo Gomes/EPTV
“Vim tratar dos meus bichos e estava saindo. A hora que baixei os vidros do carro, comecei a ouvir um miado. Perguntei pro meu marido e ele disse que não estava ouvindo. Olhei pro lado e vi a sacolinha mexendo”.
Segundo ela, um dia depois, outro filhote de gato foi abandonado em um estabelecimento próximo ao pet shop. Os dois animais já encontraram um lar.
Gatos abandonados na semana passada em Bonfim Paulista ganharam um novo lar
Ronaldo Gomes/EPTV
Patrícia conta que o primeiro filhote encontrado no lixo, além de molhado, também estava gelado, muito desidratado e ainda tinha pulgas.
“Dei banho, alimentei. No outro dia, minha veterinária olhou, cuidamos, demos vitamina. Fiquei muito feliz que ela arrumou um dono”.
Um dia depois, ela foi avisava por um vizinho do pet shop que outro filhote havia sido abandonado no local.
Patrícia Nadina Arcêncio deixava o pet shop quando ouviu o miado do gato, em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, SP
Ronaldo Gomes/EPTV
Patrícia entrou em contato com a pessoa que aceitou adotar o primeiro gato e, para a surpresa dela, a mulher quis o segundo também.
“Juntei os dois e mandei uma foto pra ela. Ela vai ficar com os dois. Fiquei muito feliz”.
Em Ribeirão Preto , uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo a uma casa onde vive um casal de idosos tem flagrado, duas mulheres abandonando filhotes de cachorro na garagem do imóvel, que fica no bairro Ipiranga.
Elas se aproximam, passam os animais pela grade do portão, e deixam o local em seguida. O caso acontece há, pelo menos, dois meses.
Abandono de animais é crime, por ser considerado uma forma de maus-tratos. A pena é de três meses a um ano de prisão.
Veja mais notícias do g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.