Homem é preso com chapeleira francesa do século 18 que havia sido furtada em Manaus


Móvel estava em uma família a gerações e foi furtado no dia 4 de abril deste ano. Móvel foi furtado no dia 4 de abril deste ano.
Divulgação / PC-AM
Um homem de 54 anos foi preso, nesta quarta-feira (12), por receptar uma chapeleira originária da França do século 18. A prisão e a recuperação do móvel ocorreu na residência do suspeito, no bairro Zumbi dos Palmares, Zona leste de Manaus.
Segundo o delegado Leonardo Marinho, do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a prisão do suspeito ocorreu após a equipe policial identificar e colher informações de três investigados pelo crime de furto qualificado com arrombamento e concurso de pessoas, que subtraíram a chapeleira de um caminhão baú que fazia o transporte do móvel na madrugada do dia 4 de abril deste ano.
“No decorrer das investigações com a ajuda de um analista da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), identificamos o veículo utilizado na atividade criminosa, e a partir daí, chegamos no suspeito que receptou o móvel de valor inestimável, assim, o prendemos em flagrante”, explicou Marinho.
De acordo com a autoridade policial, os autores do furto ainda continuam sendo investigados; um deles possui passagem por roubo e tráfico de drogas.
O homem foi autuado em flagrante por receptação dolosa e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.