Mutirão de triagem para cirurgia de catarata acontece quinta (13) e sexta-feira (14) em Teresina; saiba como participar


O paciente deve ser morador de Teresina, ter 60 anos e indicação para o procedimento cirúrgico. O mutirão acontece na Praça dos Correios, Zona Sudeste de Teresina. Mutirão de triagem para cirurgia de catarata acontece quinta (13) e sexta-feira (14) em Teresina; saiba como participar
Prefeitura de Itapira/Divulgação
Um mutirão de triagem para cirurgia de catarata acontece nesta quinta (13) e sexta-feira (14), na Praça dos Correios, no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina, a partir de 7h. O mutirão é direcionado para a população que possui necessidade de realizar a cirurgia.
Primeiramente, os pacientes passarão pela consulta com um médico oftalmologista para triagem e, posteriormente, realização da cirurgia de catarata. O paciente deve ser morador de Teresina, ter 60 anos e indicação para o procedimento cirúrgico.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
No momento da triagem, os pacientes devem apresentar fotocópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Após triagem, os pacientes selecionados serão encaminhados pelos profissionais para cirurgia em um hospital particular conveniado com a Fundação Municipal de Saúde (FMS).
A orientação do órgão é que os pacientes que já estão na fila de espera do SUS para a cirurgia de catarata e desejam participar do mutirão podem comparecer à UBS mais próxima de sua residência para imprimir o comprovante de agendamento.
“Pedimos que esses pacientes que já estão na fila compareçam apenas no dia e hora do agendamento, para facilitarmos a logística de atendimento”, explicou o diretor de Regulação Controle Avaliação e Auditoria da FMS, Maycon Moreira.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.