Garimpeiro é preso por tráfico de drogas com cerca de 2kg de skunk na zona Oeste de Boa Vista


Prisão aconteceu nessa terça-feira (11), no bairro Pricumã, após uma investigação da Polícia Civil. Drogas e itens apreendidos com o suspeito, em Boa Vista.
Polícia Civil/Divulgação
Um garimpeiro, de 31 anos, foi preso nessa terça-feira (11) após ser flagrado com cerca de 2 kg de skunk. O caso aconteceu no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista.
A prisão é resultado de uma investigação de agentes da Polícia Civil, lotados na Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e no Departamento de Narcóticos (Denarc).
Segundo a delegada Titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, que coordenou a ação, a ação aconteceu por volta das 13h, quando os agentes avistaram o suspeito a alguns metros de uma escola. Ele estava realizando uma “transação suspeita” e foi abordado pelos policiais.
“Os agentes intensificaram as investigações e, a princípio, o investigado era apontado por tráfico de drogas pela conduta caracterizada inicialmente pelo armazenamento de entorpecentes. Mas durante as investigações os policiais identificaram que, na verdade, ele atuava ativamente na comercialização de drogas”, ressaltou a delegada.
No momento da ação, o suspeito portava uma arma de fogo falsa. Ele admitiu sua participação no tráfico de drogas e informou que tinha mais entorpecentes guardados na casa onde morava.
Durante buscas pelo imóvel, a Civil encontrou cerca de 2kg de skunk e 200 gramas de cocaína. Além disso, uma balança de precisão, um celular e dinheiro foram encontrados na residência.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia Especializada. Na manhã desta quarta-feira (12), ele foi apresentado em Audiência de Custódia.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.