Duas crianças ficam feridas após adolescente atacar escola no interior do Ceará

Conforme a prefeitura de Farias Brito, as vítimas são duas meninas de nove anos, e o suspeito é um estudante do 9º ano do ensino fundamental da mesma escola. Duas estudantes de nove anos ficaram feridas após serem atacadas por um aluno da mesma escola, nesta quarta-feira (12), na zona rural de Farias Brito, no Cariri do Ceará. O suspeito da agressão é um aluno do 9º ano do ensino fundamental da instituição. As informações são da prefeitura da cidade.
As alunas atingidas são do 4º ano do ensino fundamental. Ainda conforme a prefeitura de Farias Brito, uma das meninas teve uma lesão superficial na parte de trás da cabeça. A outra aluna teve uma lesão profunda frontal, com exposição do crânio. Segundo a gestão municipal, ela foi transferida para um hospital em Barbalha, cidade da região do Cariri, está com sinais vitais preservados e estado geral estável.
O aluno suspeito foi apreendido pela polícia. A prefeitura afirma que disponibilizou profissionais para auxiliar as vítimas e familiares, como agentes da assistência social, psicólogos, psiquiatras, e atendimento médico.
A prefeitura de Farias Brito lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com as famílias das vítimas. A administração municipal disse que está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.
“A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e para a família”, disse a nota da prefeitura.
“Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes”, complementou a gestão municipal.
*Reportagem em atualização
Veja mais notícias no g1 em 1 minuto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.