Começa montagem do São João 2023 de Campina Grande no Parque do Povo


Neste ano, evento acontece entre os dias 1º de junho e 2 de julho. Programação completa da festa junina já foi divulgada. Montagem no Parque do Povo para o São João 2023 de Campina Grande
Divulgação / Pollyene de Tássia e Arte Produções
A montagem da estrutura do São João 2023 de Campina Grande, no Parque do Povo, local onde a festa acontece, começou nesta quarta-feira (12).
Neste ano, o evento acontece entre os dias 1º de junho e 2 de julho. A programação completa da festa junina já foi divulgada.
Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Estão confirmados shows de artistas como Elba Ramalho, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, João Gomes, Simone Mendes, Léo Santana, Xand Avião, Matheus e Kauan, Padre Fábio de Melo, Alok, Fagner e Alceu Valença.
A empresa organizadora da festa adiantou que a cidade cenográfica instalada no Parque do Povo não terá mudanças, com exceção da posição da tradicional fogueira cenográfica, que deve sair da frente da igreja e ficar na lateral da pirâmide.
LEIA TAMBÉM:
Veja a programação completa do São João 2023 de Campina Grande
Tudo sobre o São João 2023 na Paraíba
As áreas de bares, restaurantes e palco inferior também serão mantidas. Já na parte superior, os camarotes não terão acesso à área do palco. Apenas uma parte lateral será usada para instalação de camarotes.
São João no Parque do Povo, em Campina Grande
Emanuel Tadeu
‘O Maior São João do Mundo’
De forma improvisada, “O Maior São João do Mundo”, teve início no dia 4 de junho de 1983 em uma palhoça montada na área, onde hoje é o Parque do Povo, para que as pessoas dançassem forró. Em cinco anos, a festa já estava incluída no calendário turístico do Brasil.
Isso porque o então prefeito Ronaldo Cunha Lima resolveu centralizar a festa junina da cidade. No primeiro ano, não há uma confirmação de quantos dias o evento durou, mas a partir do ano seguinte, em 1984, o evento passou a ter duração de 30 dias.
Com o sucesso da festa nos três primeiros anos, em 1986 a prefeitura começou a construir o Parque do Povo, local onde a festa permanece acontecendo.
Palco principal na arena de shows no São João 2022 de Campina Grande
iara Alves / g1
Cinco anos depois da criação, o São João de Campina Grande já era uma festa de grande proporção pelo nome e pelo tempo de duração. Por isso, em 1987 o “Maior São João do Mundo” foi incluído no calendário oficial do Instituto Brasileiro de Turismo. Na época, o presidente da Embratur era João Dória Júnior.
Depois desse ano, o festejo passou apenas por mudanças estruturais no local onde é realizado, a exemplo da construção da Pirâmide e da localização do palco principal, até que em 2017 passou a ser realizada através de uma parceria entre os setores público e privado. As empresas parceiras foram escolhidas, deste então, por meio de licitações.
Em 2022, o São João de Campina Grande recebeu o título de maior festa junina do país, concedido pelo Instituto Ranking Brasil. O reconhecimento aconteceu na noite de encerramento do evento. Para o instituto, os números do “Maior São João do Mundo” – como a festa é conhecida – foram impressionantes em 2022, o que a consolidou como a maior do país.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.