Prefeito cassado, botão do pânico em escolas, fim da paralisação dos servidores da limpeza: as principais notícias desta quarta (12) no Piauí


Confira a lista das matérias mais lidas nesta quarta-feira (12). Você perdeu o que foi destaque no Piauí nesta quarta-feira (12)? O g1 faz um resumo das notícias que tiveram repercussão.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Técnica de enfermagem agredida no Lineu Araújo
Técnica em enfermagem denuncia agressão por paciente no Lineu Araújo, em Teresina
Sematepi
Uma técnica de enfermagem denunciou que foi agredida por uma paciente dentro do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, no Centro de Teresina. A profissional sofreu um soco no rosto e ficou com uma lesão em um dos olhos.
Segundo o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), o caso aconteceu no dia 5 de abril, mas foi denunciado nessa terça-feira, depois da divulgação de um caso semelhante, que aconteceu na Maternidade do Promorar.
Prefeito e vice-prefeito de São Lourenço do Piauí cassados
Biraci Damasceno Ribeiro, prefeito de São Lourenço do Piauí
Arquivo Pessoal
Na sessão desta terça-feira (11), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cassou por compra de votos os diplomas de Biraci Damasceno Ribeiro (PSD) e Valdeci Paes de Castro (PSB), eleitos prefeito e vice de São Lourenço do Piauí, a 550 km ao sul do Estado, nas eleições de 2020.
Servidores da limpeza e coveiros encerram paralisação
Trabalhadores do CTA iniciam mais uma dia de paralisação nesta terça-feira (11)
Os trabalhadores do serviço de limpeza pública de Teresina encerraram as paralisações nesta quarta-feira (12), após uma reunião com a prefeitura de Teresina. Entretanto, conforme a Prefeitura da capital, o serviço não voltou a acontecer porque a empresa responsável não teria fornecido os veículos necessários.
A Prefeitura de Teresina divulgou que irá pagar os salários atrasados diretamente para os trabalhadores, com a intervenção da Justiça do Trabalho. Com o acordo, a categoria decidiu encerrar as paralisações.
Botão do pânico em escolas municipais
Prefeitura de Teresina anuncia sistema de videomonitoramento em escolas municipais
Lívia Ferreira/g1
A Prefeitura Municipal de Teresina anunciou, nesta quarta-feira (12), que irá instalar um sistema de videomonitoramento e botões do pânico em todas as escolas da rede municipal de ensino da capital. Na reunião, o chefe do Executivo Municipal, Dr. Pessoa assinou a autorização para a contratação de uma empresa voltada para a instalação de equipamentos de segurança.
Conforme o prefeito, mais de R$ 20 milhões devem ser investidos para a implantação de câmeras e botões do pânico nas 321 escolas municipais, incluindo as unidades da zona rural.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.