Embraer lança nova versão do caça Super Tucano para atender forças aéreas da Europa


Iniciativa visa atender configurações específicas em produtos militares dos países que integram a Otan. Embraer lança nova versão do caça Super Tucano para atender forças aéreas da Europa.
Divulgação/Embraer
A Embraer anunciou nesta quarta-feira (12) o lançamento de uma nova versão da aeronave A-29 Super Tucano, para atender à demanda das forças aéreas de países da Europa.
De acordo com a empresa, a nova versão da aeronave contará com equipamentos específicos para atender aos requisitos operacionais dos países que integram a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), uma aliança político-militar que envolve mais de 30 nações.
VEJA TAMBÉM
Embraer e Saab fazem parceria para oferecer cargueiro para a Suécia
A Super Tucano é um caça de ataque leve, que tem reconhecimento armado e treinamento avançado. A nova versão da aeronave, o A-29N, incluirá equipamentos e recursos, como um novo datalink e operação de piloto único, além de incluir o sistema de realidade virtual, aumentada e mista.
Segundo a Embraer, esses recursos aumentarão ainda mais as possibilidades de emprego da aeronave, permitindo, por exemplo, seu uso em missões de treinamento, simulando ações de combate.
A Super Tucano é considerada pelo mercado como uma aeronave versátil, podendo ser utilizada em missões de ataque leve, vigilância e interceptação aérea e contrainsurgência.
Os pontos tecnológicos são destaque do caça, que é equipado com vários sensores e armas de ponta, incluindo um sistema infravermelho com designador a laser, óculos de visão noturna, comunicações de voz seguras e um pacote de link de dados.
Com mais de 260 unidades entregues em todo o mundo, a aeronave foi selecionada por mais de 15 países para ser usada na força aérea, incluindo a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.