Mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça de Goiás na manhã desta terça (18) e cumprido pelo Ministério Público de Pernambuco. Igor Cariús é lateral-esquerdo do Sport
Marlon Costa/Pernambuco Press
Um jogador do Sport foi um dos alvos da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás para investigar suspeitas de manipulação de resultados de partidas de futebol. O lateral-esquerdo Igor Cariús teve a carteira nacional de habilitação, celular e notebook apreendidos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Confira o que se sabe da Operação Penalidade Máxima:
ela foi iniciada em fevereiro deste ano;
abrange seis estados e 16 cidades, incluindo o Recife;
investiga supostas irregularidades em, pelo menos, cinco partidas da Série A de 2022, mas os jogos específicos não foram divulgados;
também apura suspeitas de manipulação de resultados nos campeonatos estaduais de Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo – todos no ano passado.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça de Goiás na manhã desta terça (18) e cumprido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os objetos do jogador foram apreendidos pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
O Sport não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Igor Cariús compareceu ao treino do time na manhã desta terça e segue viagem normalmente com a delegação rubro-negra rumo a Fortaleza, para enfrentar o Ceará, na quarta-feira (19), no jogo de ida da final da Copa do Nordeste.
No ano passado, ele jogou pelo Cuiabá, clube pelo qual disputou 32 partidas. O lateral-esquerdo está procurando constituir um advogado particular para tratar do caso. A assessoria de imprensa de Igor Cariús também foi procurada, mas não se posicionou sobre o caso, até a última atualização desta reportagem.
* Com informações apuradas pelas repórteres Camila Alves e Camila Sousa, do ge.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Lateral do Sport é alvo de operação de manipulação de resultados e tem celular, notebook e CNH apreendidos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.