• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vídeo: explosão em unidade de esgoto mata trabalhador em MG

Explosão mata trabalhador em estação de esgoto de MGReprodução / câmeras de segurança

Um trabalhador morreu após uma explosão na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cabo Verde (MG). Uma câmera de segurança capturou o acidente que vitimou Cláudio Cardoso de Oliveira, de 52 anos. 

Acidente mata trabalhador

O acidente ocorreu na quarta-feira (15), 17h. A explosão acontece em um reservatório e destrói a plataforma que está em cima.

Carlos sai correndo para tentar fugir, mas é atingido por uma estrutura metálica. O objeto cai e derruba Carlos no tanque, onde ele fica submerso e preso pela ferragem; avia cerca de 600 m³ de dejetos no tanque, segundo os bombeiros.

De acordo com a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), o SAMU e o Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionados, mas não conseguiram ajudar Carlos por estar preso às ferragens no fundo do tanque.

Consequências do acidente

Durante a noite, o tanque foi esvaziado e o corpo do trabalhador foi retirado pela Polícia Civil, que fez a perícia e depois enviou para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Poços de Caldas.

A prefeitura ofereceu um psicólogo para auxiliar a família, e a empresa destacou uma equipe para investigação interna e seguirá com esclarecimentos à polícia.

“A Copasa, mais uma vez, lamenta a ocorrência do grave acidente que deixou uma vítima fatal, já que o empregado utilizava corretamente o equipamento de proteção individual, conforme preconiza com muita rigidez o programa de prevenção de acidentes da empresa.

Por fim, a Companhia salienta que preza pela transparência das informações e que prestará todos os esclarecimentos necessários assim que os trabalhos de investigação forem concluídos. Cláudio Cardoso de Oliveira deixa dois filhos e esposa, que receberão toda a assistência por parte da Copasa,” diz uma nota da empresa. 

Carlos era da cidade de Monte Belo e trabalhava em Cabo Verde. Ele era casado e deixa dois filhos.

Assista ao vídeo do momento da explosão:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.