As fortes chuvas registradas no Litoral Norte de Santa Catarina não deixaram apenas alagamentos nas ruas das cidades: as praias mais procuradas pelos turistas nesta época do ano também foram castigadas.
Em Balneário Camboriú, imagens da Praia Central, um dos principais cartões-postais da cidade, impressionam: as águas tomaram não apenas a avenida Atlântica, mas a faixa de areia.
De acordo com as últimas atualizações da Prefeitura de Balneário Camboriú, a cidade registrou nas últimas 24h um total de 197,8mm de chuva. A média esperada para todo o mês de janeiro era de 215mm, mas 236,2mm foram registrados até agora.
A alta concentração de água em um curto período de tempo causou alagamentos, pontos de interdição por todo o município e deslizamentos.
Praia Brava
Em Itajaí, a praia Brava, uma das mais badaladas da região, também sofreu com as chuvas registradas. Imagens feitas após as chuvas mostram o buraco por onde as águas passaram.
“Nós tivemos uma intensidade de chuva bastante grande aqui, concentrada no nosso litoral, que ocasionou mais de 80mm de chuva, pontuais acima de 130mm, que ocasionou vários alagamentos devido à falta de drenagem”, disse o Coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Coronel Onir Mocellin.