• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Médicos podem se inscrever a 46 vagas do Programa Mais Médicos no Tocantins


Inscrições começam na sexta-feira (26) e vão até o dia 31. Os médicos selecionados devem começar a atuar nas regiões em junho. Mais Médicos seleciona 46 vagas no Tocantins
André Ávila / Agência RBS
Médicos interessados em participar do Programa Mais Médicos devem ficar atentos. As inscrições abrem nesta sexta-feira (26) e vão até a quarta-feira da semana que vem (31). No Tocantins, são 46 vagas. A prioridade é para profissionais brasileiros formados aqui no país.
As inscrições são feitas no site do Sistema de Gerenciamento de Programas. Com a confirmação da inscrição, os candidatos podem indicar até dois locais de atuação, entre os dias 1º e 5 de junho. A previsão é que os médicos comecem a atuar no fim de junho.
Os critérios considerados são a titulação, formação e experiência prévia no projeto. A proximidade ao local selecionado é um critério de desempate, além de mais tempo de formado e a idade.
LEIA TAMBÉM
Programa Mais Médicos têm 47 vagas abertas para o Tocantins
Levantamento aponta que mais de três mil médicos estão registrados no TO e quase metade na capital
Ministério da Saúde publica edital com mais de 6 mil vagas para o ‘Mais Médicos’
Além dos médicos brasileiros, a prioridade de participação também se estende a brasileiros formados no exterior ou estrangeiros que continuam atuando com Registro do Ministério da Saúde em vagas que não estão ocupadas com médicos com registro nacional.
O Ministério da Saúde ainda oferece oportunidade de qualificação aos médicos selecionados, com programa de especialização e de mestrado. Os médicos ainda podem receber incentivos pela permanência no programa. Quem for atuar em regiões de extrema pobreza e vulnerabilidade recebem percentual maior de incentivo. Profissionais formados pelo FIES também recebem incentivo de até R$ 475 mil.
O presente edital é voltado para preencher as vagas ociosas nos últimos 4 anos, além de oferecer 1 mil oportunidades inéditas para a Amazônia Legal. Quase a metade está concentrada em regiões vulneráveis socialmente e com dificuldades históricas de atendimento médico. A expectativa é que, até o fim do ano, 28 mil médicos atendam em todo o país. Mais informações estão no site do Ministério da Saúde.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.