• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vini Jr.: polícia espanhola detém torcedores que fizeram gestos racistas no estádio

Clube espanhol, de onde são torcedores que insultaram jogador brasileiro, disse ainda ser falso que sua torcida seja racista. Vinícius Jr. é vítima de racismo no futebol espanhol mais uma vez; governo brasileiro cobra providências
A polícia espanhola anunciou que deteve nesta terça-feira (21) três torcedores que proferiram insultos e gestos racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Jr. no domingo (21).
Na segunda-feira (22), após a forte repercussão do episódio, o Valencia – time contra o qual Vinicius Jr. jogava – afirmou que baniria esses torcedores de seu estádio, o Mestalla, onde o brasileiro foi insultado.
Os torcedores foram identificados pela direção do clube, e detidos em suas residências, em Valência, no sudeste da Espanha.
Em comunicado, o Valencia disse que está cooperando com a polícia para “eliminar o racismo no Mestalla”, e que está buscando identificar mais torcedores.
“O clube reitera sua condenação mais enérgica e sua posição enfática contra o raciscmo e a violência em todas as suas formas e atuará com a mesma contundência com todas as pessoas identificadas, aplicando sua medida mais severa: os expulsando do estádio pelo resto da vida”, diz o comunicado.
Na nota, o clube nega ainda que todo o estádio tenha proferido insultos racistas e disse que “houve muita confusão e desinformação nos últimos dias”. “Não podemos tachar o Valencianismo como uma torcida racista. Não é verdade, pedimos respeito”.
A Comissão Antiviolência, órgão vinculado ao Conselho Superior dos Esportes (CSD), também afirmou que está examinando as imagens disponíveis para identificar os autores dos insultos e “propor as sanções correspondentes”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.