O simpósio contará com grandes nomes nacionais da Ginecologia e Obstetrícia, vindos de Belo Horizonte e Belém, que vão compartilhar conhecimento e experiência com os participantes. Urgências ginecológicas e obstétricas serão abordadas durante simpósio na Uepa, em Santarém
Reprodução / Redes sociais
A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade do Estado do Pará (Uepa) Campus XII em Santarém, realiza nos dias 26 e 27 deste mês, o II Simpósio de Ginecologia e Obstetrícia do Oeste do Pará.
Voltado a estudantes de medicina, enfermagem e fisioterapia, e profissionais médicos, fisioterpeutas e enfermeiros, o evento está com inscrições abertas por meio de formulário eletrônico.
O simpósio contará com grandes nomes nacionais da Ginecologia e Obstetrícia, vindos de Belo Horizonte e Belém, que vão compartilhar conhecimento e experiência com os participantes, de modo a ajudá-los não só a identificar os casos críticos, como as formas mais apropriadas de interrupção do processo. A precisa avaliação do quadro e das alternativas de suporte disponíveis no serviço de saúde são fundamentais no pronto atendimento das urgências e emergências.
Na abertura, sexta (26), a médica Camila Amaral vai falar sobre “Emergência em ginecologia: sangramentos vaginais”. A palestra está marcada para às 18h. Camila é formada em medicina pela Uepa, com residência em ginecologia e obstetrícia também pela Uepa, é professora na residência de saúde da família da Uepa e médica assistente no serviço de planejamento familiar e pré-natal de alto risco do Centro de Referência em Saúde da Mulher.
Às 19h30, o médico Felipe Toledo vai falar sobre “Avaliação por imagem em urgências e emergências em ginecologia e obstetrícia”. Felipe é formado em medicina pela Uepa e University of Yowa (EUA). Fez residência em radiologia e diagnóstico por imagem, e especialização em diagnóstico por imagem em medicina interna e oncologia pelo Hospital Sírio-Libanês.
No segundo dia do simpósio, a médica Laises Braga abordará o tema: “Cardiopatia materno e fetal: aspectos de relevância para o pré-natal, parto e puerpério”. A palestra está marcada para às 09h.
Laises médica é formada pela Uepa. Fez pós-graduação latu sensu em Ginecologia e Obstetrícia na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. É coordenadora do Serviço de Obstetrícia da Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, presidente do Grupo Técnico para Redução da Mortalidade Materna no Estado do Pará, instrutora Nacional da OPAS/OMS para Estratégia Zero Morte Materna por Hemorragia Pós-Parto e médica Assistente do Serviço de Obstetrícia da Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Vianna.
A palestra de encerramento será às 10h30 com o médico Gabriel Osanan, sobre “Acretismo placentário”. Osanan é chefe do departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UFMG, instrutor da Estratégia Zero Morte Materna por Hemorragia MSOPASOMS, membro da Rede Brasileira de Acretismo Placentário, membro da Diretoria da SOGIMIG, Vice-Presidente da Comissão Nacional de Urgências Obstétricas da FEBRASGO e Presidente da Associação Brasileira de Doença Trofoblástica Gestacional.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
‘Urgências e Emergências em Ginecologia e Obstetrícia’ é tema de Simpósio na Uepa, em Santarém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.