Uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal gerou um depósito por engano nas contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de cerca de 1,4 mil trabalhadores, que receberam um montante acima do previsto na manhã de segunda-feira (6).
O erro ocorreu no Sisag (Sistema de Arrecadação de Guias), responsável pelo pagamento do FGTS. Segundo a Caixa, houve uma “inconsistência momentânea” na disponibilização dos saques.
“Ressaltamos que se encontram em curso ações voltadas para identificação dos casos em que houve pagamento, para que seja efetuada a devida recuperação dos valores”, informou a instituição aos gerentes bancários.
Caixa orienta trabalhadores a devolver dinheiro recebido em depósito por engano
De acordo com a Caixa, alguns trabalhadores chegaram a sacar o depósito por engano e estão sendo orientados pelas agências bancárias a como devolver o dinheiro.
A devolução pode ser realizada em qualquer agência da Caixa. Já os pagamentos realizados via crédito estão bloqueados até a regularização.
Quem recebeu o depósito por engano em outros bancos também está sendo orientado por cada instituição a devolver os valores. A Caixa esclareceu que “nenhum trabalhador teve qualquer prejuízo” e não divulgou o montante depositado.
*com informações da Agência Brasil