Morreu nesta manhã de quinta-feira, 26 de dezembro, o grande e brilhante ator/diretor brasileiro Ney Latorraca, aos 80 anos de idade, no Rio de Janeiro. A confirmação de sua morte veio por meio da TV Globo, emissora o qual fez história vivendo grandes papéis em memoráveis folhetins.
+ Morre Geral Froste, jogador do grupo City e promessa do futebol, aos 14 anos
Ney Latorraca estreou na TV Globo em 1975 na novela ‘Escalada’ e, ao longo da carreira, se destacou em novelas e programas humorísticos, como o vampiro Vlad, na novela ‘Vamp’ (1991), e Barbosa, em ‘TV Pirata’.
Causa da morte de Ney Latorraca
De acordo com informações da TV Globo, Ney faleceu em decorrência de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata. O artista foi diagnosticado com a doença em 2019 e estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 20.
Quando recebeu o diagnóstico, o renomado artista chegou a ser operado para a remoção da próstata e não apresentou mais sinais da doença até agosto deste ano, quando o câncer voltou em metástase – espalhado por diferentes regiões do corpo. Ney, no entanto, chegou a passar por um tratamento inicial, mas não obteve sucesso.
Vida e carreira
O ator nasceu na cidade de Santos, litoral de São Paulo, em 1944, Antonio Ney Latorraca começou na carreira artística aos 6 anos, quando fez uma participação em uma radionovela da Record. Durante a adolescência e juventude nos anos 1970, continuou como ator no teatro e atuou em diferentes espetáculos, como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).
+ Morre aos 82 anos, Art Evans, ator de ‘Duro de Matar 2’
O Área VIP e toda a sua equipe lamenta com grande pesar a morte deste grande ícone da dramaturgia nacional!