• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ataque no Líbano deixam três mortos e dois feridos


O Ministério da Saúde do país atribuiu o ataque a Israel, que, por sua vez, não se manifestou. Os funcionários da Defesa Civil estavam apagando incêndios quando foram atacados. Fumaça sobe na planície do sul do Líbano, após ser atingida por bombardeios israelenses em 7 de setembro de 2024
Rabih Daher/AFP
Três paramédicos libaneses foram mortos e dois ficaram feridos, um deles em estado crítico, em um ataque israelense neste sábado (07), segundo informações do Ministério da Saúde do Líbano.
“As forças israelenses atacaram uma equipe da Defesa Civil libanesa quando esta respondia a incêndios provocados por recentes ataques aéreos do país”, diz um comunicado do ministério, especificando que o ataque atingiu um caminhão de bombeiros na cidade de Faroun, no sul do Líbano.
O ministério condenou a ação e classificou o caso como um “ataque flagrante” a um aparelho oficial do Estado libanês, marcando o segundo caso deste tipo a uma equipe de emergência em menos de 12 horas. O exército israelense não comentou.
A intensidade dos combates entre o Hezbollah e Israel tem aumentado constantemente, deslocando dezenas de milhares de pessoas de ambos os lados da fronteira entre os países.
O conflito eclodiu depois de o Hamas ter lançado um ataque contra o território israelense em 7 de outubro, matando 1200 pessoas e fazendo mais de 200 reféns na Faixa de Gaza. Desde então, o Hezbollah tem-se envolvido em confrontos transfronteiriços no sul do Líbano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.