Goodman participou da atração por 15 anos e se aposentou em novembro de 2022. Ele estava com câncer nos ossos. Len Goodman, no centro, durante o ‘Strictly Come Dancing Live Tour’ na Inglaterra, em janeiro de 2020
David Jones/PA via AP/Arquivo
Len Goodman, um dos jurados de “Dança dos famosos” dos EUA, morreu aos 78 anos, no sábado (22). A informação foi confirmada por um representante nesta segunda-feira (24) à BBC News. Ele tinha câncer nos ossos.
Em nota enviada à publicação diz que Goodman “faleceu em paz”. “É com grande tristeza que anunciamos que Len Goodman faleceu em paz aos 78 anos. Um marido, pai e avô muito amado será, que fará muita falta para família, amigos e todos aqueles que o conheciam.”
Ex-dançarino, Goodman foi jurado em “Strictky Come Dancing”, por doze anos, desde a estreia da atração em 2004, pela BBC, na Inglaterra. A competição colocava celebridades para dançar com bailarinos profissionais e se tornou um dos programas mais populares na época.
Len Goodman na entrada do programa ‘Strictly Come Dancing’, em Londres, em setembro de 2013
Ian West/PA via AP/Arquivo
Depois, o artista foi o principal jurado na versão norte-americana da competição, a “Dança dos Famoso”, por quinze anos até sua aposentadora, em novembro do ano passado.
Goodman recebeu o Prêmio Carl Alan em reconhecimento às contribuições excepcionais para a dança e era dono da escola de dança Goodman Academy no sul da Inglaterra.
Veja personalidades que morreram em 2023
Len Goodman, jurado de ‘Dança dos famosos’ nos EUA, morre aos 78 anos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.