Deputada estadual Lívia Duarte (PSOL) e a vereadora de Belém Bia Caminha (PT) informaram que os órgãos de segurança pública estão investigando o caso. A deputada estadual Lívia Duarte (PSOL) e a vereadora de Belém Bia Caminha (PT) comunicaram nesta quarta-feira (19) que acionaram os órgãos de segurança pública após receberem ameaças de morte pela internet.
Segundo Lívia Duarte, as ameaças de morte recebidas estão sendo investigadas pela Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup).
A deputada estadual do PSOL afirma que “as ameaças denotam o inconformismo pela luta antirracista, feminista e anti-homofóbica empreendida desde o mandato como vereadora de Belém”.
“Reivindicar direitos incomoda alguns, que, possivelmente, se sentem ameaçados de alguma forma com a perda de seus microespaços de dominação”, diz Lívia Duarte.
Em postagem nas redes sociais, a vereadora Bia Caminha (PT) informou que conversou nesta quarta-feira (19) com o delegado responsável pelo caso na Polícia Federal.
“Felizmente todos os ofícios e autoridades que a gente entrou em contato deram resultado, porque nosso inquérito está seguindo da forma mais rápida possível”, disse.
Bia Caminha (PT) também disse esperar que o autor das ameaças seja descoberto e possa “ser responsabilizada e punido segundo as leis do nosso país”.
“Não vamos nos calar diante da violência e do ódio! A ameaça que recebi não é apenas um ataque a mim, mas a todas as pessoas que lutam por uma sociedade mais justa e inclusiva”, afirmou a vereadora.
O g1 Pará entrou em contato com a Segup e a PF para solicitando mais informações sobre as ameaças sofridas pelas parlamentares e aguarda retorno dos órgãos.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Parlamentares denunciam ameaça de morte no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.